SAMAE investe em inovações tecnológicas

O SAMAE está investindo em melhorias nos sistemas de tratamento de água. Nesta gestão o SAMAE vem adotando o uso de geradores de cloro HIDROGEROX na produção e aplicação de cloro. Atualmente são atendidos 2 sistemas, um na Estação de Tratamento Central no Morro da Cruz e outro na Estação do Bairro Itapema. Em breve outros sistemas independentes serão beneficiados.

A tecnologia Hidrogerox®, gera o cloro 'in loco', a partir de solução de água e sal (cloreto de sódio). A utilização da tecnologia traz mais segurança, reduz custos e eleva a qualidade da aplicação, pois assegura o residual de cloro na ponta da rede.
 
Outra tecnologia que vem sendo implantada no SAMAE é o sistema HIDROSAT FLÚOR, de saturação do fluossilicato de sódio. O sistema de saturação reduz o manuseio do produto químico, permite correta aplicação, assegura a correta concentração e reduz a depreciação patrimonial.

De acordo com o diretor geral da autarquia, com a instalação desse equipamento, que utiliza o processo de eletrólise para a dosagem do cloro, o SAMAE ganha em economia e em precisão nesse serviço, que antes era realizado de forma manual e agora passa a ser totalmente automatizado.